Bolachas Caseiras

Sou de uma famíla doceira, lembro de meu avô materno o vô José Augusto, conhecido como Zé Augusto, fazendo paçocas em um grande tacho  rsrs..... lembro que eu adorava embrulhar as barrinhas depois de prontas nos celofanes; lembro da minha mãe falando...., seu avô conseguiu comprar a casa dele vendendo doces...

Depois que ele envelheceu, não mais fazia doces em grande escala, mas não deixou de trabalhar com doces, comprou um carrinho azul e vendia maria mole, canudinho, geleia (vermelha/amarela) paçoca, doce de leite ... ficava parado na saida da escola onde eu estudava (hahaha..) e onde minha mãe trabalhava.. que tempo bom!

Minha doce avó materna, vó Albertina, adorava fazer pudim de pão, bolo e milho, doces em calda.. Ah! também lembro dela fazendo licor de jabuticaba.... Uma delícia.

Minha tia Sinha, de Macaubal, cidade do interior de S.P. onde passava minhas férias escolares, fazia pães, muitos pães assados em forno a lenha, nossa o cheiro era incrível! 

E eu também sou doceira, quituteira, (adoro essa palavra rsrsrs...)

Sonhei com o nome Doce Arte Brasil e faço o que gosto, adoro inventar, adoro decorar, fico horas finalizando minhas encomendas... sinto prazer em vê-las prontas e bonitas.

Hoje trago uma receita de bolachas caseira, de minha prima Patrícia ( doceira hahaha...) morando hoje em  Agudos, cidade de S.P.

Deu super certo essa receita e o sabor lembra a bolacha passatempo de Nestle.

Vamos a receita:

Veja que massa boa de trabalhar:







Depois de assadas,você pode usar sua criatividade para decorar:



Aqui com glacê real


Banho de chocolate tingido e confeitos



Prontinhas

Até a próxima!
Elaine Saes

Postagens mais visitadas