stack cake - Bolo de Pilha

O bolo de pilha de maçã seca é um dos bolos dos Apalaches mais populares do sul - nenhuma surpresa considerando que as maçãs são encontradas em abundância nas montanhas. Culturalmente, é semelhante ao clássico clássico europeu. Parece uma pilha de panquecas grossas, com conservas de maçã, maçãs secas ou manteiga de maçã espalhadas entre cada camada. Em feriados e casamentos, os primeiros colonos de montanha tradicionalmente serviram bolo de pilha em vez de mais extravagantes e onerosos bolos. Os vizinhos, de acordo com a sabedoria popular, traria uma camada do bolo para a família da noiva, que eles se espalhavam com o enchimento de maçã quando chegaram. Dizia-se que o número de camadas de bolo que a noiva determinava quanto era popular. 
apple stack cake Kentucky reivindica originar a sobremesa através do bolo de lavagem pioneiro do Kentucky. "Alguns historiadores da comida dizem que James Harrod, o colonizador e fazendeiro que fundou Harrodsburg em 1774, trouxe o bolo de pilha para Kentucky de sua casa na Pensilvânia", observa Mark F. Sohn em Appalachian Home Cooking: History, Culture e Recipes . "Embora Harrod possa ter trazido o primeiro bolo da pilha para Kentucky, o bolo não poderia ter sido comum até mais de 100 anos depois, quando a farinha se tornou prontamente disponível". Tennessee orgulhosamente aponta para o bolo de pilha do Tennessee como o primeiro, mas, de fato, as variações do O bolo abunda em toda a região.
O bolo tem muitas camadas, com pouca gordura e não doce. É feito com camadas de biscoito rígido como massa com sabor a gengibre e sorgo e espalhe com um enchimento de maçã temperado. Quando servido, o bolo é alto, pesado e úmido.
Bolo Appalachian Apple Stack (receita de Sheri Castle)
Faz 12 a 16 porções
Enchimento de maça seco
1 libra (4 a 5 copos embalados) maçãs não confeccionadas secas
1 xícara de açúcar mascavo
1 colher de chá de canela moída
1 colher de chá de gengibre moído
1/2 colher de chá de mazorca moída ou noz-moscada
4 a 5 xícaras de água, divididas
Cake Layers
5 xícaras de farinha de uso geral, mais mais conforme necessário
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
2/3 xícara de gordura vegetal
1 xícara de açúcar granulado
1 xícara de melaço de sorgo
2 ovos, levemente batidos
1 copo de leitelho bem batido
1. Para o arquivamento: Coloque as maçãs, açúcar mascavo, canela, gengibre e mace em uma panela grande. Adicione água suficiente para cobrir. Levar a ferver ao fogo alto, reduzir o fogo para baixo e deixar cozinhar com agitação, até que as maçãs estejam macias e o enchimento é muito grosso, cerca de 1 hora. Se a mistura ficar seca, adicione mais água. Se estiver apimentado, continue a ferver até o excesso cozinhar. Use uma máquina de batata para quebrar as maçãs em molho grosso. Deixou de lado.
2.Para as camadas de bolo: Pré-aqueça o forno a 350 ° F. Lubrificar e farinha duas panelas de bolo de 9 polegadas. Você vai assar as camadas em lotes, para um total de seis camadas. (Alternativamente, você pode assar as camadas uma de cada vez em uma frigideira de ferro fundido lubrificada e aromatizada e bem temperada, que é a técnica tradicional. Outra opção é tapar a massa em seis rodadas de 9 polegadas e cozinhá-las Folhas de biscoito alinhadas com papel de pergaminho.
3. Cozinhe a farinha, bicarbonato de sódio, fermento em pó e sal em uma tigela grande.
4. Em outra tigela grande, bata o shortening, o açúcar e o melaço com um misturador elétrico ajustado a velocidade média até que a mistura seja suave e cremosa.
5. Adicione os ovos um a cada vez, batendo bem após cada adição.
6. Adicione a mistura de farinha em terços, alternando com metade do leitelho. A mistura deve ser a consistência da massa de biscoito, por isso amasse a massa juntamente com as mãos, se isso funcionar melhor do que o misturador. Adicione um pouco mais de farinha, se necessário.
7. Despeje a massa em uma superfície de trabalho levemente enrolada. Divida a massa em seis peças iguais. Enrole cada peça em plástico para que não seque. Use as mãos ligeiramente enxaguadas para tapar um pedaço de massa uniformemente no fundo das pastilhas de bolo preparadas. A massa deve ter cerca de 1/2 polegada de espessura. Pique ligeiramente a massa com um garfo, fazendo um bonito padrão se desejar. Asse até as camadas serem firmes quando pressionadas levemente, cerca de 15 minutos. As camadas não aumentam enquanto cozem.
8. Transforme a primeira camada em uma placa de bolo grande. Imediatamente espalhe-o com um quinto do enchimento de maçã (cerca de 1 copo amassado). Continue cozinhando, empilhando e tocando as camadas quentes. Deixe a camada superior nu.
9. Cubra o bolo com várias camadas de papel de plástico e depois com toalhas de chá, ou guarde-o em um transportador de bolo hermético. Deixe o bolo descansar à temperatura ambiente durante pelo menos dois dias antes do corte.
fontes: http://www.ourstate.com/appalachian-apple-stack-cake/
www.tngenweb.org/tntable/tabk5.htm
http://tennessee-guide.info/food/
Appalachian Home Cooking: História, Cultura e Receitas, de Mark F. Sohn, University Press of Kentucky, 2005

Postagens mais visitadas