Férias!!! Das crianças!

Férias que delícia!! 

Estava pensando no tema "FÉRIAS" e pensei em crianças... Quando meus filhos eram pequenos eu adorava as férias, nós não precisavamos acordar tão cedo, não tínhamos horários rigorosos para as refeições.

As tardes eram regadas com T.V., pipocas, bolo de chocolate e quando não, os famosos bolinho de chuva.

Não faltaram os passeios no parque, as brincadeiras no quintal com o cachorro Nick, um lindo e bonzinho Cocker Spaniel na cor champanhe e com os gatos, sim tivemos vários! Nossa que tempinho bom que não volta mais.

Hoje tudo é diferente!  Estamos na era digital que prendem as crianças na frente do celular do computador, mas algo interessante! Os programas "mini chef"  que fizeram com que as crianças fossem  para a cozinha e sem dúvida é algo divertido, com um detalhe - Frisar bem: - Quem suja limpa kkk... justo não é mesmo!

Então, em busca pela web encontrei uma mini chef ou chefe mirim, como foi tratada, Rebeca Chamma que escreveu um livro sobre culinária, FESTA DA REBECA, nele ela traz cardápios "saborosos e divertidos" para festas infantís, além de receitas para as crianças que gostam de arte de cozinhar. Adorei a idéia.

"No livro existe uma série de receitas que poderão ser seguidas, como doces, salgados, bebidas. E um tópico bastante divertido do livro são as receitas que ficaram agrupadas para determinadas ocasiões específicas. Por exemplo, existem receitas recomendas para piqueniques, festas do pijama, sessões de cinema com os amigos, chá de bonecas, dia das bruxas e até mesmo festa junina.

O livro também traz algumas dicas para que as crianças consigam se organizar melhor na hora de irem para cozinha, da mesma forma que todos os cuidados que elas devem ter também são apresentados no livro.

A autora se preocupou sempre com as questões relacionadas à segurança das crianças que vão para cozinha. Por isso, em todas as receitas ela explica sempre os passos que podem ser seguidos pelos pequenos e as partes que eles vão precisar da ajuda dos adultos para conseguir dar seguimento na sua receita."

 E para dar uma amostra deste trabalho, abaixo uma receita gostosa! e Divertida!

Chocobolinhas Animadas

Nada como um docinho fácil para animar uma festa! A massa destas bolinhas pode ser feita de um dia para o outro e deixada na geladeira até a hora de enrolar. Nos dias muito quentes, use só metade do creme de leite.
Tempo de preparo: 10 minutos + 4 horas de geladeira
Rendimento: 18 bolinhas

 Ingredientes:

  • 1 barra (180 g) de chocolate meio amargo picado
  • 1 barra (180 g) de chocolate ao leite picado
  • 1 caixinha (200 g) de creme de leite
  • 1 pacote (200 g) de biscoito de aveia

 Modo de preparo:

Em um refratário, coloque os dois tipos de chocolate e leve ao micro-ondas na potência alta por 30 segundos. Retire e mexa bem até que todo o chocolate derreta; se necessário, leve ao micro-ondas por mais 30 segundos. Junte o creme de leite e misture. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Enquanto isso, com a ajuda de um adulto, coloque os biscoitos no liquidificador ou no no processador e bata, primeiro com a função “pulsar” e depois aumente a velocidade, até obter uma farofa bem fina.

Reserve.

Umedeça as mãos com água e faça bolinhas um pouco maiores do que uma bola de gude, do tamanho de uma bola pula-pula. Passe no biscoito ralado, coloque em forminhas e leve de novo à geladeira para firmar.


Elaine Saes
Fonte : clickgratis


D

Postagens mais visitadas