sexta-feira, 3 de junho de 2016

Amêndoas Doce

A tradição faz parte de nossas vidas não é mesmo! Hoje vou falar um pouco sobre o significado das Amêndoas Doce como lembranças de casamento.

Você nunca se perguntou porque elas estão sempre presentes nos casamentos, sejam em caixinhas de papel, saquinhos de tule, potinhos de acrílico ou em vidrinhos?

Pois é, as amêndoas doce são o símbolo do matrimônio e geralmente são oferecida em número de 5.

Mas, você pode estar perguntando, porque em número de 5, e se colocar mais de 5 ou menos?

Diz a lenda que cada amêndoa representa um voto oferecido aos noivos, como a

FELICIDADE -  FERTILIDADE - LONGEVIDADE - RIQUEZA E SAÚDE

E isso é muito pessoal. Siga seu coração.

Você pode oferecer quantas amêndoas (votos) quiser ao casal.

Um ponto muito importante desta lenda é  que devem ser  sempre em números ímpares, isso mesmo, pois esses números são indivisíveis.

Significando que não haverá separação entre o  casal. Bonita esta lenda.

 E ela vem de longe lá da Grécia antiga.

 "Segundo a mitologia grega, Phyllis (em grego: Φυλλίς) filha do rei de Trácia apaixona-se por Demophon, rei de Atenas e filho de Teseu. Demophon conhece Phyllis enquanto volta da guerra de Tróia e faz uma parada em Trácia. Ela se apaixona por Demophon, e os dois permanecem em Trácia.Após algum tempo, Demophon pede a Phyllis que o deixe regressar a Atenas para ver seus pais. Phyllis concorda sob uma promessa. No dia que Demonphon retornasse os dois se casariam.

Demonphon concorda e parte de volta a Atenas. Phyllis permanece em Trácia esperando a regresso do amado.No dia combinado Demonphon não retorna, deixando Phyllis esperando no altar. Mas isso não faz com que Phyllis perca a esperança. Ela aguarda o retorno de Demophon por anos e anos, até morrer de tristeza e coração partido.Em solidariedade, os Deuses Gregos transformam Phyllis em uma amendoeira, que se tornou um símbolo de esperança. Quando Demonphon, errante e arrependido volta a Trácia, encontra Phyllis como uma árvore sem folhas nem flores. Então ele abraça a árvore, que de repente explode em flores, demonstrando que o amor não foi conquistado pela morte " 

Dizem que toda lenda tem um pouco de verdade e eu acredito nisso!

Então não importa onde elas serão colocadas, o importante é seu significado místico.

E quem não tem um pouco de misticismo que atire a primeira pedra! rsrs...



Elaine Saes



Bibliografia
http://amendoasconfeitadas.com.br/lenda-das-amendoas-e-mitologia-grega/
http://amendoasconfeitadas.com.br/qual-o-significado-das-amendoas-confeitadas-no-casamento/
http://atelieglauciagreco.com.br/curiosidades

Smash the Fruits

C Muitos pais se sentem desconfortáveis com os ensaios fotográfica Smash the Cake porque querem esperar para mostrar doces para seus fi...