segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Caldas de Açucar no Ponto!

INGREDIENTES
1 xícara de açúcar 
1/2 xícara de água
O PREPARO SÃO OS MESMOS. MAS, COMO O TEMPO EM FOGO ALTO É DIFERENTE, FIQUE DE OLHO.



  • Ninho decorativo

Ponha o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo, mexendo até dissolver o açúcar. Deixe n o fogo por 18 minutos, retire e deixe esfriar. Com um garfo pegue porções e cubra o cabo da colher de pau, deixando escorrer. Vão se formar fios firmes que, reunidos, terão a forma de ninho. Use em bolos e doces.





  • Bala mole ou rebuçado: Prepare a calda como para fazer o ninho, mas deixe no fogo por apenas oito minutos. Com uma colher, pegue um pouco e ponha em um recipiente com água fria. Estará no ponto quando, ao retirá-la da água, se formar uma bola que não mantenha a forma.
  • Bala dura:Faça a calda e deixe no fogo por 17 minutos. Retire e pegue um pouco com uma colher. Ponha em um recipiente com água fria. Com a ponta dos dedos retire da água e, se formar uma bolinha que mantenha a forma, estará no ponto.
  • Fio: Siga o preparo conforme indicado para o ninho. Deixe a calda no fogo por 17 minutos. Retire um pouco, deixe esfriar e pegue com o polegar e o indicador, afastando-os em seguida. Se formar um fio fino e firme, estará o ponto.
  • E tem mais:Os pontos ilustrados aqui são os mais comuns, mas também há receitas que pedem o de PÉROLA (quando a calda cai em fio formando uma bolinha na ponta) e o de pasta ( quando a calda começa a engrossar e adquire a consistência de mel, se friccionada com os dedos)
Por Bettina Orrico(revista claudia)

Smash the Fruits

C Muitos pais se sentem desconfortáveis com os ensaios fotográfica Smash the Cake porque querem esperar para mostrar doces para seus fi...