quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Biscoito X Bolacha! Qual a diferença?



Biscoito ou bolacha é o produto obtido pelo "amassamento e cozimento conveniente de massa preparada com farinhas, amidos, féculas fermentadas, ou não, e outras substâncias alimentícias". Portanto, os dois termos estão corretos para indicar o mesmo tipo de alimento. A denominação varia apenas de região para região.
HISTÓRIA
Os biscoitos começaram a ser produzidos em épocas remotas, quando os homens amassavam os grãos entre as pedras, misturavam água e os secavam ao fogo. A pasta, dura e seca, era cortada em pequenos pedaços. Com o tempo, ganhou o nome de biscuit palavra de origem francesa que significa pão assado duas vezes, modo como era fabricado. A Inglaterra se tornou a maior produtora de biscoitos, exportando para suas colônias, como os Estados Unidos. Entretanto, com a independência americana, a arte de fazer biscoito foi desenvolvida e o nome biscuit, substitido por cookie do holandês koekie, que significa bolo pequeno.
Fonte: Nestlé

Smash the Fruits

C Muitos pais se sentem desconfortáveis com os ensaios fotográfica Smash the Cake porque querem esperar para mostrar doces para seus fi...