Terrine de Frango

Ingredientes:
1kg de filé de peito de frango
1 xícara de azeite
8 colheres (sopa) de vinagre branco
Sal e pimenta a gosto
1/4 de xícara de cebola picada
3 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos inteiros
2 cenouras grandes cortadas em palitos
24 vagens cruas
 1 xícara e gergelim tostado
1 colher (sopa) de salsa picada
Acessórios:
Duas formas de pão de 24 cm X 13 cm
Preparo:
1- No liiquidificador, bata o frango com o azeite e o vinagre. Tempere com sal e pimenta e reserve. Refogue a cebola na manteiga. Transfira para uma tigela grande e misture bem com o frango reservado e os ovos.
2- Unte as formas com manteiga. Arrume a terrine alternando camadas de frango, cenoura e vagem. Asse em banho-maria, no forno pre-aquecido a 200C, por uma hora e meia. Retire do forno, escorra a água e deixe esfriar.Retire da assadeira em uma travessa. Na hora de servir, cubra a terrine com gergelim tostado misturado à salsa picada. Sirva c om folhas verdes e alface roxa temperadas a gosto.
Para congelar:Depois de fria, a terrine deve ser embalada com plástico aderente. Pressione bem sobre o alimento para evitar que se formem bolhas de ar e leve ao freezer. Para descongelar, retire do freezer com três horas de antecedência. Retire o plático, coloque em uma travessa e deixe descongelar na geladeira. Na hora de servir, cubra a terrine com gergelim tostado misturado à salsa picada. Sirva c om folhas verdes e alface roxa temperadas a gosto.

Postagens mais visitadas