Meia Luz

 Em que tipo de ocasião posso utilizar? E qual vela indicada?


Não é nada brega usar em um jantar. Além de ser muito romântico, pode dar um clima especial em jantares a dois ou em outras ocasiões com aniversários, reuniões, ceias, etc.
São vários os tipos de vela. Para ocasiões formais, as lisas (brancas ou bege) e as de colmeia de abelha são as mais apropriadas e devem ser arrumadas  em castiçais de metal (de prata ou em outro material que lembre a prata). Durante os informais, podem ser usadas velas de formatos e tamanhos diferentes, para dar um toque especial à arrumação da mesa.
Dependendo da louça onde serão servidos os pratos, você pode mudar a cor da vela. As redondas ficam bem se forem espalhadas, para dar movimento ao arranjo da mesa. As velas decoradas também podem cair bem na composição da mesa, principalmente se os pratos forem lisos e mono cromáticos - tudo é uma questão de gosto.
Se você não estiver segura com relação ao tipo de vela, não arrisque. Prefira as mais clássicas (simples e em geral brancas). No entanto, se o seu estilo é mais ousado, vá em frente e abuse da criatividade para dar o seu toque pessoal ao jantar.
Por Tania Piva de Albuquerque









Postagens mais visitadas